Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Câmara Municipal participa da 3ª edição do Outubro Rosa

Câmara Municipal participa da 3ª edição do Outubro Rosa

por Marcos Matos publicado 06/10/2014 10h12, última modificação 19/05/2015 20h09
Campanha de prevenção ao câncer de mama é realizada pela Uniesp em parceria com diversos segmentos da sociedade. Nenão prestigiou a solenidade e, na oportunidade, fez o lançamento de outra campanha - Lenços da Solidariedade.

A campanha Outubro Rosa foi aberta oficialmente em cerimônia realizada nas dependências da Uniesp, idealizadora do projeto no município.

A Câmara apoia a iniciativa, que também conta com a parceria da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e Acina. Outras instituições como Rotary Centenário, grupo Sempre Alerta, Bike Clube Pata de Onça, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também aderiram ao projeto.

O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira  (Nenão), prestigiou o evento e, na oportunidade, fez o lançamento de outra campanha – Lenços da Solidariedade – que será desenvolvida pelo legislativo a partir do dia 6 de outubro com a finalidade de arrecadar lenços para as pacientes em tratamento do câncer.

Segundo Nenão, a Câmara participará das ações voltadas à conscientização da prevenção do câncer de mama e da programação que acontecerá durante todo deste mês. Ele contou que a ideia da arrecadação dos lenços foi das próprias funcionárias da Casa, que pensaram em algo para devolver a autoestima dos pacientes que perdem cabelos ao longo das sessões de quimioterapia. 

Pensando nos danos que o câncer causa na saúde da mulher e também na sua imagem corporal, a campanha vai contribuir com esse processo, pois o lenço é um acessório simples que auxilia no aumento da autoestima, diminuindo o impacto causado pela perda dos cabelos, tanto psicologicamente quanto no seu meio social”.   

A solenidade também contou com a presença dos secretários Arion Aislan (Finanças), Silvio Senhorini (Saúde) e Jozeli Chulli, que neste ato representou o prefeito Roberto Hashioka, presidente do Previna, Edna Chulli, presidente da Acina, Veridiana Kanashima, diretor da Uniesp, Henrique de Barros, e diretor de Assuntos Estratégicos da Uniesp, Luciano Dobbins, além de membros do Conselho Municipal da Mulher.

As atividades com foco na prevenção ao câncer de mama serão desenvolvidas durante o decorrer do mês. A programação do Outubro Rosa prossegue neste sábado (4) com a 1ª Caminhada Rosa, a partir das 9h, com saída da Uniesp. Já nos dias 22 e 23 a unidade móvel ginecológica da Secretaria Municipal de Saúde realizará exames preventivos, sempre com início às 19h30, também na Unisep. 

As ações serão encerradas no dia 29, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, com palestra e entrega de premiações dos concursos de Melhor Frase, voltado para acadêmicos da Unisep, e Vitrine Mais Criativa, envolvendo empresas que aderiram ao Outubro Rosa 2014. 

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

     

Mídias Sociais