Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Câmara lança campanha “Lenços da Solidariedade”

Câmara lança campanha “Lenços da Solidariedade”

por Marcos Matos publicado 06/10/2014 10h07, última modificação 19/05/2015 20h09
Fazendo parte das ações do Outubro Rosa, a Câmara Municipal vai realizar a partir desta segunda-feira, dia 6, a Campanha “Lenços da Solidariedade”, que tem a finalidade de arrecadar lenços que serão entregues ao Hospital de Câncer de Barretos.

O anúncio sobre o início da campanha foi feito pelo presidente do legislativo, vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão), durante o lançamento do 3º Outubro Rosa de Nova Andradina, realizado na quinta-feira (02) na Uniesp. Até o final deste mês, um varal ficará montado na recepção da Câmara onde as pessoas poderão colocar suas doações.

Segundo Nenão, a Câmara participará das ações voltadas à conscientização da prevenção do câncer de mama e da programação que acontecerá durante todo deste mês. A ideia da arrecadação dos lenços foi das próprias funcionárias da Casa, que pensaram em algo para devolver a autoestima dos pacientes que perdem cabelos ao longo das sessões de quimioterapia.

Pensando nos danos que o câncer causa na saúde da mulher e também na sua imagem corporal, a campanha vai contribuir com esse processo, pois o lenço é um acessório simples que auxilia no aumento da autoestima, diminuindo o impacto causado pela perda dos cabelos, tanto psicologicamente quanto no seu meio social”.

Quem deseja doar pode estender seu lenço no varal até o dia 31 de outubro. Os lenços arrecadados serão entregues para as pacientes que estão em tratamento ou distribuídos para novas pacientes.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria