Vereadores prestigiam inauguração da nova sede da Polícia Civil e Delegacia Regional
O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Cido Pantanal e Robertinho Pereira prestigiaram a cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Civil, Delegacia Regional de Polícia e SIG (Serviço de Investigação Geral), que aconteceu nesta terça, dia 25.
Autoridades como o Secretário Estadual de Segurança, Wantuir Jacini, Diretor-presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho; do Delegado Regional de Polícia Civil, André Luiz Novelli; do Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Nazih El Kadri; do Dr. Ivan Barreira, do Departamento de Polícia do Interior, marcaram presença.
Além do poder legislativo municipal, também estavam representados na solenidade órgãos e instituições como Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Comunitário de Segurança, Corpo de Bombeiros, Poder Executivo e diversas divisões de segurança.
O líder da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, enalteceu o trabalho das lideranças políticas para a conquista desta nova estrutura da Policia e disse que a nova unidade vai otimizar os serviços para a comunidade.
Para ele, a Policia Civil terá mais condições de desempenhar sua função de origem, que é a investigação e elucidação de crimes. Por outro lado, o município vai contar com um espaço apropriado para abrigar os detentos. “Essas mudanças devem refletir diretamente na melhoria da segurança de maneira geral”, destacou.
Porém, o vereador advertiu que os desafios na área da segurança ainda são grandes e devem ser enfrentados com a participação de todos.
“Nós, vereadores, recebemos reclamação de todos da sociedade, que conclamam por mais segurança no nosso município. Essa é uma missão do Estado, dos municípios, da sociedade como um todo. Temos que unir nossas forças para atacar as causas, com inteligência e articulação entre os poderes”, finalizou.
Antigo prédio
Com a transferência para o novo prédio, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) se instala oficialmente onde funcionava a delegacia e a cadeia pública de Nova Andradina e assume o sistema carcerário de Nova Andradina.
Dessa forma, o município passará a contar com um estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado em melhores condições, com capacidade para abrigar 150 detentos após reformas e construção de um novo pavilhão e muro.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria