Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Vereadores encaminham moção de pesar à família de Geraldo Resende

Vereadores encaminham moção de pesar à família de Geraldo Resende

por Marcos Matos publicado 12/11/2014 17h14, última modificação 19/05/2015 20h10
A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou durante a sessão de segunda-feira, dia 10 de novembro, moção de pesar aos familiares do ex-vereador Geraldo Teodoro de Resende, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 08 de novembro de 2014.

Geraldo Teodoro de Resende é natural de Nazareno, Minas Gerais, casado com Marise Teixeira de Rezende, pai de nove filhos e avô de 15 netos.

Veio para a Fazenda Primavera em março de 1950, onde trabalhou com o fundador Antônio Joaquim de Moura Andrade, ajudou-o a escolher o local que futuramente seria construída a cidade de Nova Andradina.

Participou ativamente do desenvolvimento e da história política deste município. Foi um dos fundadores do Lions Club, presidente da Santa Casa, sendo o responsável pela conquista de recursos para a sua ampliação. Também foi um dos fundadores da Agropevi, hoje Sindicato Rural de Nova Andradina e da Coopavil – Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivinhema e da Igreja Matriz (Imaculado Coração de Maria).

Foi vereador em Nova Andradina por quatro mandatos consecutivos, de 1970 a 1988. Em 1993, foi homenageado com título de cidadão honorário do município de Nova Andradina, através do Decreto Legislativo nº 001/1993.

Os vereadores reconhecem a importância deste cidadão para a história do município, e desejam que Deus possa confortar a família neste momento difícil.