Robertinho entrega moção de pesar à família de Antônia Nildene de Figueiredo
Antônia Nildene de Figueiredo, nascida em 08 de julho de 1953, na cidade de Cariutaba/CE, quando adolescente, teve contato pela primeira vez com o município de Nova Andradina, onde veio participar de um congresso evangélico, no qual conheceu aquele que seria seu futuro esposo, o jovem Joel Frutuoso de Figueiredo.
Em 1968, a família de Antônia Nildene veio de Anaurilândia para Nova Andradina, cidade na qual seu pai, Vicente Bezerra de Souza (in memoriam) trabalhou como barbeiro por muitos anos. A primogênita de dez filhos, Antônia Nildene começou a trabalhar muito cedo, ajudando a sua mãe, Anacleta Moraes de Souza, na criação de seus irmãos mais novos.
No dia 09 de setembro de 1972, após cinco anos de namoro, Antônia e Joel realizaram o sonho de se casarem, união esta que durou 42 anos e da qual foram gerados quatro filhos, Edilaine (in memoriam), Marcela, Marta e Joel.
Além de exímia dona de casa, Antônia Nildene também trabalhava como artesã, e influenciadas pela mãe, suas três filhas acabaram desenvolvendo o gosto pela arte e artesanato. Tiveram participação na Feira Mulheres de Atitude e foram vencedoras de um concurso para criar lembrancinhas artesanais que representasse a cidade de Nova Andradina.
Cristã zelosa, esposa dedicada, mãe e avó amorosa, Antônia Nildene de Figueiredo reflete com exatidão a imagem da mulher virtuosa descrita pela Bíblia. Membro da Igreja Assembleia de Deus, Nildene era amada e respeitada por todos os irmãos, principalmente pelas queridas companheiras do círculo de oração.
Antônia Nildene deixa marido, três filhos e cinco netos, e um legado de bons exemplos. Sua família e seus amigos lamentam com pesar esta perda irreparável.
A moção de pesar foi entregue aos familiares durante a sessão pelo vereador Robertinho Pereira.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria