Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Nenão acompanha ações desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso

Nenão acompanha ações desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso

por Marcos Matos publicado 17/11/2014 08h49, última modificação 19/05/2015 20h10
Na última quinta, 13, dentro do calendário de atividades alusivas ao Novembro Azul, a Secretaria de Saúde organizou um dia especial para a terceira idade no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão.

Ao som da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, os idosos foram agraciados com café da manhã, música, poesia, exercícios, palestra e verificação da pressão arterial e diabetes.

O presidente da Câmara, Newton Luiz Oliveira (Nenão) marcou presença e ressaltou a importância da iniciativa. “A prevenção é fundamental, por isso, ações que incentivam o esporte, o lazer, a alimentação saudável e a realização de exames para diagnosticar doenças preexistentes são sempre positivas”, avalia.

Campanha Novembro Azul se encerrou nesta sexta na Câmara Municipal

A cerimônia de encerramento do Novembro Azul no município foi realizada nesta sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores,  com palestra sobre câncer de próstata ministrada pelo médico e vereador, Sandro Hoici. O poder legislativo de Nova Andradina é um dos apoiadores da campanha.

Com o tema “Agora é a vez dos Homens! Câncer de Próstata: é preciso tocar neste assunto”, a ação é promovida pela Uniesp e Secretaria de Saúde, com apoio do departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador, do urologista e vereador Sandro Hoici, Uniesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, taxistas e Os Movidos.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria