Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Igreja Metodista comemora 54 anos em Nova Andradina

Igreja Metodista comemora 54 anos em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 26/11/2014 18h08, última modificação 19/05/2015 20h10
A Igreja Metodista de Nova Andradina foi homenageada durante a sessão realizada na segunda-feira, dia 24 de novembro, em comemoração aos 54 anos de instalação no município.

A moção de parabenização, de autoria do vereador Robertinho Pereira, foi entregue ao casal Austrílio Marques e Vanda Garcia, que representaram o pastor Daniel Neves Stephen na sessão.

A Igreja Metodista iniciou suas atividades missionárias em Nova Andradina com o casal Manoel e Lúcia Godoy Garcia, que vieram de Andradina/SP em 1958 para trabalhar na Fazenda Moura Andrade Primavera, e reuniam grupos nas residências para fazerem orações e estudos bíblicos.

O primeiro templo da igreja foi construído e inaugurado no final de novembro de 1960 (data em que é comemorado o aniversário da igreja), e ficava localizado na Rua Cristo Rei, esquina com a Rua Sete de Setembro, onde um salão de madeira foi levantado. O primeiro pastor em tempo integral foi o saudoso reverendo Getro da Silva Camargo, pessoa marcante na cidade de Nova Andradina.

Na medida em que a Igreja Metodista foi crescendo, surgiu a necessidade de mudar de local, e durante uma reunião administrativa ficou definida a troca de terreno para a Rua Walter Hubacher, onde atualmente continua a funcionar a igreja.

A Igreja Metodista iniciou suas atividades junto com o município de Nova Andradina, e hoje continua seu trabalho missionário de testemunhar o evangelho da graça de Deus.

A semente foi plantada, germinou, produziu e hoje o metodismo é um marco histórico de um povo de coração aquecido. Parabenizamos a todos os fiéis pela comemoração dos 54 anos da igreja em nossa cidade”, afirmou Robertinho.