Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Novembro 2014 / Câmara sedia reunião sobre a revisão do Plano Diretor Participativo (PDP)

Câmara sedia reunião sobre a revisão do Plano Diretor Participativo (PDP)

por Marcos Matos publicado 12/11/2014 17h04, última modificação 19/05/2015 20h09
A Câmara de Vereadores será palco da reunião referente à revisão do Plano Diretor Participativo (PDP), que acontecerá na próxima quinta-feira (13), a partir das 14h30, no Plenário Sidney Sanches.

A iniciativa é da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Habitação Popular, Agência de Habitação e das Cidades e Legislativo.

O PDP é o instrumento dos governos municipais específico para a definição do padrão de desenvolvimento da ocupação urbana do seu território.

Através do PDP são identificadas e analisadas as características físicas, atividades predominantes e vocações do município, bem como as situações problematizadas e potencialidades para, em conjunto com a sociedade, determinar a forma de crescimento a ser promovido, instrumentos de implementação e objetivos a serem alcançados.

A revisão que foi lançada em julho deste ano corresponde à lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade e visa integrar diferentes segmentos da sociedade, além de efetivar ajustes que atendam às demandas que surgiram desde a criação do plano, em 2006.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria