Atendimento do CREAS preocupa Nenão
Em seu requerimento, Nenão solicita informações sobre o número de profissionais que trabalham na unidade do CREAS, quantidade de usuários e os tipos de atendimentos realizados e a questiona a sua capacidade para atender a demanda existente.
Já na indicação, o parlamentar pede aumento no quadro de funcionários da unidade, responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados como, por exemplo, vítimas de abuso sexuais, violência doméstica, negligência psicológica, população de rua e abordagem social.
“Tivemos conhecimento de que devido ao aumento de pessoas encaminhadas para o Centro Especializado, os funcionários precisam se desdobrar para atender todas as solicitações, ficando sobrecarregados em suas funções. A contratação de novos profissionais deve melhorar a qualidade dos serviços prestados, tanto na triagem dos usuários como no trabalho de apoio às famílias”, comenta.
Os documentos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e também ao prefeito Roberto Hashioka.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria