Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vicente encaminha moção de pesar à família do professor Ézio da Rocha Bittencourt

Vicente encaminha moção de pesar à família do professor Ézio da Rocha Bittencourt

por Marcos Matos publicado 13/03/2014 09h10, última modificação 19/05/2015 20h04
O vereador Vicente Lichoti apresentou moção de pesar pelo falecimento do professor doutor Ézio Luis da Rocha Bittencourt durante a sessão de segunda-feira, dia 10 de março.

Ézio, que era professor no curso de História da UFMS – campus de Nova Andradina, foi encontrado morto no dia 22 de fevereiro de 2014. O professor concluiu o doutorado pleno na Universidade de Genebra, na Suíça, era poliglota, tinha fluência em italiano, francês, alemão e espanhol, e na UFMS lecionava as disciplinas de Sociedade e Cultura no Brasil I, História da América, História Moderna I, Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, História do Brasil I, II e III, além de História da Europa Moderna I e II.

Durante a sessão, o professor Alexandre Pierezan, coordenador do curso de História, e a acadêmica Joana D’ark Barbosa Ferreira, juntamente com alunos e professores da instituição, estiveram na Câmara para prestar suas homenagens ao professor doutor Ézio Bittencourt, que desde 2007 atuava como professor em Nova Andradina e muito contribuiu para a formação de novos historiadores. “Lamentamos muito a perda do professor Ézio, que tinha uma grande importância na história desta universidade”, afirmou o professor Alexandre Pierezan, que estava bastante emocionado pela perda do colega, assim como todos os presentes.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais