Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vereadores participam do 1º Seminário do Vale do Ivinhema

Vereadores participam do 1º Seminário do Vale do Ivinhema

por Marcos Matos publicado 02/03/2014 14h26, última modificação 19/05/2015 20h03
Vereadores de 19 municípios do Vale do Ivinhema participaram do 1ª Seminário do Vale do Ivinhema promovido pela União das Câmaras do Mato Grosso do Sul (UCVMS) com o apoio do Instituto Democrático para Educação e Cidadania Marcia Leticia Matos. O evento, realizado no auditório da UEMS, teve inicio nesta manhã com o credenciamento e, logo após, com a abertura onde as autoridades desejaram boas vindas aos inscritos e ressaltaram a importância deste seminário.

As palestras começaram em seguida e devem seguir até o final da tarde desta sexta-feira, dia 28, com os debates finais e a entrega de certificados. De acordo com a programação serão debatidos temas como controle interno, gestão pública e processo legislativo, o poder da oratória na vida do homem público, o papel social do vereador, entre outros assuntos que envolvem o trabalho das Câmaras.

IMG_0475.JPGA vereança de Nova Andradina esteve representada pelo seu presidente, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), o vice Quemuel de Alencar e pelos vereadores Cido Pantanal, Ricardo Lima, Zé Bugre, Marião da Saúde, Adriano Palopoli e Robertinho Pereira. Este último também é integrante da diretoria da UCVMS, sendo membro do Conselho Fiscal.

Para o presidente Nenão, o seminário promove o conhecimento, recicla os vereadores reeleitos e atualiza os que ocupam pela primeira vez uma cadeira em alguma Câmara Municipal. “Através deste tipo de interação com vereadores de todo Vale do Ivinhema, podemos trocar experiências e debater assuntos pertinentes ao exercício da função. Acredito que todos os vereadores  vão adquirir conhecimentos importantes para seus respectivos mandatos", enfatizou.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria