Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vereadores Nenão e Roberto Pereira acompanham treinamento destinado a Bombeiros e policiais

por Marcos Matos publicado 24/03/2014 22h52, última modificação 19/05/2015 20h04
Na manhã da última quarta-feira (19), o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o primeiro secretário da mesa diretora, Roberto Pereira, acompanharam treinamento promovido pelo comando do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina com apoio do Grupamento Aéreo de MS e da Marinha do Brasil. A ação envolveu a Força Tática da Polícia Militar, Policia Militar Ambiental (PMA), bombeiros de várias partes do Estado, além de socorristas dos estados de São Paulo e Paraná.

O treinamento foi realizado às margens do Rio Paraná, nas proximidades dos ranchos existentes no município de Anaurilândia, com o objetivo de qualificar as principais forças de atendimento à população para que, em caso de ação conjunta, todos tenham noções de resgate, embarque e desembarque de vítimas por terra, água e ar. Um helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) de Mato Grosso do Sul foi utilizado durante as instruções.

Dois agentes da Marinha do Brasil ministraram o curso para cerca de 40 alunos.  Eles tiveram a oportunidade de conduzir embarcações e operar os instrumentos aquáticos, além de conhecer técnicas de salvamento, resgate com uso específico de aeronave e também embarque de vitimas.

O 3º SGB de Nova Andradina é o primeiro quartel a realizar este treinamento. Na opinião dos vereadores, este tipo de ação beneficia diretamente à sociedade e contribui para o aprimoramento do trabalho dos policiais e bombeiros. “O curso aperfeiçoa ainda mais os conhecimentos destes profissionais para salvar vidas e prevenir imprevistos”, avalia Nenão. “O investimento na prevenção é o melhor procedimento diante de uma emergência. As instituições merecem nosso reconhecimento pela iniciativa”, complementa Robertinho.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria