Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Vereadores conhecem funcionamento da Lousa Digital

Vereadores conhecem funcionamento da Lousa Digital

por Marcos Matos publicado 19/03/2014 23h23, última modificação 19/05/2015 20h04
O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Marião da Saúde e Zé Bugre puderam conhecer o funcionamento da Lousa Digital.

A exposição desta nova ferramenta tecnológica, que deverá ser utilizada, em breve, nas salas de aulas da rede municipal de ensino, foi feita no Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTM), na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) na tarde desta segunda-feira, 17 de março, para autoridades do poder executivo, professores e diretores das escolas municipais.

Conforme recordou o prefeito Hashioka no seu discurso, a inclusão da lousa digital e outras mídias interativas nas escolas foi uma indicação feita por Nenão no mês de setembro passado e a administração endossou porque entende que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e a educação precisa estar sintonizada com essa nova realidade para facilitar e melhorar o aprendizado dos alunos.

O presidente do legislativo salientou a necessidade de apoiar iniciativas que incentivem a ampliação do uso de tecnologias para fins educacionais. Ele se disse satisfeito em saber que sua sugestão foi atendida pela Prefeitura.

Quando fiz esta indicação, pensei que fosse um projeto possível para daqui uns dois anos. Porém, a administração teve contato com essa ferramenta e verficou que o investimento era viável. Em pouco tempo, a lousa digital estará se tornando realidade. Sem dúvida, Nova Andradina só tem a ganhar em modernização e qualidade do ensino”, afirmou o presidente.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria