Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Tolotti quer implantação de Casas Digitais no Distrito Nova Casa Verde

Tolotti quer implantação de Casas Digitais no Distrito Nova Casa Verde

por Marcos Matos publicado 26/03/2014 19h52, última modificação 19/05/2015 20h04
O vereador Edson Tolotti apresentou indicação na sessão da última segunda-feira, dia 24 de março, solicitando que o Distrito Nova Casa Verde seja contemplado com a implantação de Casas Digitais para uso comunitário de assentados, agricultores familiares e residentes nos territórios rurais, com computadores e acesso à internet gratuitamente.

O Projeto de Inclusão Digital (Casas Digitais) parte da perspectiva de proporcionar cultura digital, e os assentados possam ter acesso às tecnologias e ao processo produtivo, visando avançar no desenvolvimento sustentável do homem do campo.

Tolotti afirmou que a inserção do computador no contexto do assentamento transforma a comunidade, possibilitando o desenvolvimento pessoal e coletivo em diversos aspectos, através de pesquisas, socialização de saberes e produção de novos conhecimentos.

Por estes motivos, pedimos que os assentados tenham acesso a este benefício”, destacou o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria