Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Nenão pede construção de ossário no cemitério municipal “Santa Barbara”

Nenão pede construção de ossário no cemitério municipal “Santa Barbara”

por Marcos Matos publicado 02/03/2014 14h32, última modificação 19/05/2015 20h03
É de autoria do presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), solicitação feita ao Prefeito Municipal, de providências necessárias através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para realizar a construção de um ossuário no Cemitério Municipal “Santa Bárbara”.

Segundo ele, o principal objetivo desta implantação é a liberação de mais espaço para novas sepulturas, aumentando a vida útil do cemitério e possibilitando a realização da exumação de túmulos antigos. “Todo o trabalho de retirada dos ossos, acondicionamento, transporte e realocação deverão ser de responsabilidade do município, bem como a construção do ossuário e sua manutenção, sem qualquer custo aos familiares”, adiantou.

Nenão relatou que hoje existem túmulos sem identificação, sem manutenção ou ainda com dados incompletos como a data de sepultamento, nome do sepultado ou constando apenas uma numeração. “Este serviço seria muito importante, desde que com a adoção de critérios definidos por lei e decretos regulamentares”, justificou o Vereador que pede  especial atenção por parte da Administração Municipal no sentido de incluir esta obra na sua programação.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria