Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Março 2014 / Câmara de Nova Andradina presta homenagem às mulheres

Câmara de Nova Andradina presta homenagem às mulheres

por Marcos Matos publicado 15/03/2014 19h05, última modificação 19/05/2015 20h04
Em sessão solene realizada na noite desta quinta (13), vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina prestaram suas homenagens às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher datada em 8 de março.

Foram convidados para comporem a mesa, a secretária executiva de políticas públicas para a mulher, Jozeli Chulli, que neste ato representou também o prefeito Roberto Hashioka; a deputada estadual Dione Hashioka; o presidente da Casa, vereador Newton Luiz de Oliveira e demais vereadores que compõe a mesa diretora – Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Vicente de Souza Lichoti e Valter Yasunaka.

IMG_0669.JPGApós formar a mesa, a cerimônia foi aberta com a execução do Hino de Nova Andradina e a belíssima apresentação de dança do ventre da professora Dani e sua aluna Samara, do Studio Radalmy em parceria com o Departamento Municipal de Cultura.

A leitura Bíblica foi conduzida pela Bispa Carmem Chamorro, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.

Em seguida, o cerimonial deu início à leitura da história de vida das mulheres homenageadas. Destacando o trabalho de cada uma delas, treze mulheres receberam um mimo oferecido pelo poder legislativo das mãos dos vereadores, juntamente com a deputada Dione e a secretária Jozeli como forma de expressar e agradecer a coragem, a força, a sensibilidade e determinação das mulheres nova-andradinenses. Alguns parlamentares também aproveitaram a oportunidade e estenderam sua homenagem a suas esposas.

A cerimônia foi encerrada com os discursos das autoridades. A primeira a falar foi a secretária executiva de políticas públicas para a mulher, Jozeli Chulli, que  destacou o trabalho do município para reduzir as desigualdades e problemas como violência no ambiente familiar, além de cumprimentar pela data.

A deputada parabenizou as homenageadas e ressaltou a evolução da participação da mulher na sociedade, dizendo que é preciso continuar envidando todos os esforços para que a vida dessas mulheres seja cada vez mais digna e mais saudável.

O presidente, Newton Luiz de Olieira, o Nenão, foi o último a discursar. O chefe do legislativo enalteceu o trabalho das servidoras da Câmara, a importância das mulheres da sua família e de tantas outras para sua trajetória de vida, tanto como ser humano, militante político, funcionário público, radialista e, agora, Parlamentar. Ao final, parabenizou todas as representantes do sexo feminino, em nome da sua homenageada, Emília Aleixo de Souza. “Dona Emília é exemplo diário de coragem, perseverança e fé como tantas outras que nos inspiram. O que cabe a nós, simples homens, é abrir espaço e deixar que elas busquem seus ideais, conquistem os mais elevados cargos, governem, eduquem, estejam sempre em níveis de destaque. Sabemos que sua força, unida ao seu equilíbrio e delicadeza são capazes de remover montanhas e tornar o mundo melhor”, finalizou o presidente.

A Câmara agradece o Ateliê da Nice, responsável pela decoração do plenário e a todos aqueles que prestigiaram o evento nesta data tão especial.

Homenageadas

Vereador                                                                        Homenageada

Cido Pantanal: Magna Lemes Nantes

Valmirá do Pax: Ubalda Dias de Matos