Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Zé Bugre faz indicações para fomentar o esporte local

Zé Bugre faz indicações para fomentar o esporte local

por Marcos Matos publicado 07/05/2014 20h18, última modificação 19/05/2015 20h05
O vereador Zé Bugre apresentou duas indicações na sessão de segunda-feira, dia 28 de abril, visando fomentar o esporte e a cultura em Nova Andradina.

Uma das indicações sugere a adesão das escolas ao Programa Atleta na Escola, que é desenvolvido através de parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação (MEC). Através do cadastro no programa, cada escola participante pode receber uma verba fixa de R$ 1 mil e mais R$ 3,00 por aluno inscrito.

Com este cadastro, as escolas terão mais incentivos para que os alunos possam continuar praticando esportes”, destacou Zé Bugre.

Em outra solicitação, o vereador Zé Bugre solicita ao deputado federal Nelson Trad emenda parlamentar para que sejam colocados em prática no município de Nova Andradina os projetos esportivos Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e o Vida Saudável.

Através do PELC serão implantados núcleos para a prática do esporte e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência, além de oferecer formação continuada aos gestores e líderes, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Já o Programa Vida Saudável é voltado a pessoas a partir dos 60 anos, e visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso.