Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Valter pede isenção de taxa de ligações de esgoto para famílias em situação de vulnerabilidade

Valter pede isenção de taxa de ligações de esgoto para famílias em situação de vulnerabilidade

por Marcos Matos publicado 15/05/2014 12h28, última modificação 19/05/2015 20h05
O vereador Valter Yasunaka apresentou indicação na sessão desta segunda-feira, dia 12 de maio, solicitando a realização de ligações domiciliares de pontos de esgoto de forma gratuita para a população em condições de vulnerabilidade social.

De acordo com o parlamentar, com esta medida de saneamento básico será possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças.

Ao mesmo tempo, iremos garantir a preservação do meio ambiente”, resumiu Valter.

Durante a sessão, os vereadores ainda discutiram sobre os recortes no asfalto para as ligações de esgoto, que foi alvo de requerimento por parte do vereador Dr. Sandro Hoici, e todos posicionaram-se favoráveis a propor reunião com o Poder Executivo a fim de discutir esta questão.

Em outra indicação também de autoria do vereador Valter Yasunaka, foi solicitado o serviço de corte e retirada da raiz de uma árvore na Rua Santo Antônio, em frente ao número 1854, localizado entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e Rua Melvin Jones.

Segundo informou Valter, a indicação visa atender à demanda dos munícipes da referida rua, para evitar danos na rede elétrica e na via pública, pois a árvore encontra-se seca e sem vida.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais