Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Tolotti atua para que Nova Andradina avance no setor da pesca

Tolotti atua para que Nova Andradina avance no setor da pesca

por Marcos Matos publicado 07/05/2014 21h07, última modificação 19/05/2015 20h05
O vereador Edson Tolotti apresentou na sessão de segunda-feira, dia 05 de maio, um requerimento e uma indicação visando oferecer melhores condições de trabalho para pescadores e aquicultores da região de Nova Andradina.

No requerimento, o vereador questiona se o município dispõe de cadastro de pescadores e aquicultores, se existe atividade de criação de peixes em tanques-rede e em viveiros, se Nova Andradina tem incentivado campanhas que tenham o objetivo de avançar com a inscrição no Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP), bem como se a Fundação de Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul (Funtrab), através do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) efetuou algum benefício de seguro desemprego para pescador artesanal no município.

Tolotti ainda apresentou indicação solicitando que Nova Andradina realize pleito junto ao Sistema de Convênios ofertado pelo Governo Federal, através do Ministério de Pesca e Aquicultura para conquistar um caminhão feira, um caminhão frigorífico e uma unidade de beneficiamento do pescado, algumas da demanda do setor de pesca.

Precisamos contribuir para fomentar a pesca em nossa cidade, e fortalecer o setor, através de iniciativas em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal”, analisa o vereador.

SEMÁFORO – O vereador Edson Tolotti apresentou indicação na sessão de segunda-feira, dia 05 de maio, solicitando que sejam realizados estudos no sentido de instalar um semáforo no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Imaculada Conceição.

Tolotti afirmou que a indicação é fruto da reivindicação da comunidade local, que vem enfrentando um trânsito caótico, principalmente nos horários de pico.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais