Projeto Leite Forte é apresentado aos agricultores de Nova Andradina
O projeto tem por finalidade desenvolver a bacia leiteira na região central de Mato Grosso do Sul e prevê ao longo de três anos qualificar 1500 produtores em 17 municípios por meio de ações tecnológicas para melhorar a qualidade do leite, aumentar a produção, a produtividade, visando, sobretudo, o aumento da renda familiar.
A iniciativa do Leite Forte é do governo do Estado, através da SEPROTUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, do Comércio e do Turismo – e da AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. No município conta ainda com o apoio da Coopavil e Prefeitura Municipal.
Os participantes terão a sua disposição um técnico especializado para atender com consultoria direta aos produtores de leite do município por meio de serviço de assistência técnica, cursos de capacitação, crédito de financiamento de custeio e investimento para atendimento.
Estiveram presentes na solenidade, o secretário municipal de desenvolvimento integrado, Marcio Costa, o presidente da Coopavil, Hernandez Ortiz, o coordenador do projeto, Gabriel Vila Manvailer, produtores rurais, entre outras autoridades.
Indicação
Na sessão ordinária, realizada em 17 de março, Ricardo Lima fez indicação solicitando que fosse firmada parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) no sentido de oficializar o município de Nova Andradina no Projeto Leite Forte, do Governo Estadual.
Quando soube que sua indicação tornou-se realidade, fez questão de marcar presença no evento. Segundo ele, “se houver o engajamento de todos os envolvidos, não há dúvidas que conseguiremos alavancar a produção de leite e gerar mais empregos na nossa região”, ressaltou o vereador.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria