Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Presidente Nenão acompanha inauguração Centro de Prevenção do Simted

Presidente Nenão acompanha inauguração Centro de Prevenção do Simted

por Marcos Matos publicado 05/05/2014 08h28, última modificação 19/05/2015 20h05
O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), participou na noite da última sexta-feira (25), da cerimônia de inauguração do Centro de Prevenção “José Dias de Almeida”, uma academia equipada com aparelhos de musculação, ginástica e aeróbica que atenderá prioritamente os associados do Simted e beneficiários titulares Cassems.

O projeto é uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Nova Andradina. A proposta busca propiciar uma opção de lazer e atividade física, encontro com os amigos e cuidados com a saúde física e mental aos trabalhadores em educação e aos beneficiários Cassems.

O presidente do legislativo exaltou essa parceria na concretização deste espaço para os trabalhadores.

A união entre Cassems e Simted é uma prova de que as parcerias podem propiciar excelentes resultados. Parabenizo as duas entidades pelo trabalho realizado, pois investimentos em programas de prevenção melhoram a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores”, pontuou Nenão.

Prestigiaram a solenidade, o presidente do Simted de Nova Andradina, Edson Granato, o presidente e o diretor da Cassems, Ricardo Ayache e Marlon Nunes, a secretária da educação, Nair Lorencini Russo, o presidente e o tesoureiro da Fetems, Roberto Magno Botarelli e Jaime Teixeira, além do vereador Vicente Lichoti, que representou o deputado federal, José Carlos Biffi e a viúva do homenageado, Elenice Dias de Almeida.

Homenagem

O professor de geografia de Nova Andradina, José Dias de Almeida, deu nome ao Centro de Prevenção. O homenageado, que faleceu em 2009, tem uma história de vida dedicada à educação, além de ter feito parte da diretoria do Simted.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria