Nenão solicita contratação de psicólogo para o CAPS
Segundo informações do parlamentar, munícipes que frequentam este órgão estão sem atendimento de psicologia há vários meses, e ao solicitarem o agendamento com este especialista não obtém resposta. Além disso, os pacientes não conseguem agendamento em outra repartição pública e, por isso, têm o tratamento prejudicado.
“Não dá para entender, um órgão tão importante não ter um psicólogo para dar atendimento aos pacientes. Esse problema passa pela revisão do plano de carreira e pela valorização do profissional da saúde. Os salários estão muito aquém daquele reivindicado pela categoria. A Prefeitura precisa rever com urgência tudo isso”, pontuou Nenão.
O presidente do legislativo também denunciou que o atendimento do setor de psiquiatria está interrompido devido às ferias deste profissional. “A rede municipal não tem outro para substituí-lo e há rumores de que este psiquiatra não retornaria para a unidade, pois teria pedido demissão”, informou, sinalizando que o problema pode se agravar nos próximos dias.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria