Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Nenão solicita contratação de psicólogo para o CAPS

Nenão solicita contratação de psicólogo para o CAPS

por Marcos Matos publicado 15/05/2014 12h06, última modificação 19/05/2015 20h05
Na sessão ordinária realizada ontem (12), o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) solicitou a contratação de um profissional de psicologia e a permanência do psiquiatra contratado ou a contratação de outro profissional desta especialidade para atender o CAPS.

Segundo informações do parlamentar, munícipes que frequentam este órgão estão sem atendimento de psicologia há vários meses, e ao solicitarem o agendamento com este especialista não obtém resposta. Além disso, os pacientes não conseguem agendamento em outra repartição pública e, por isso, têm o tratamento prejudicado.

Não dá para entender, um órgão tão importante não ter um psicólogo para dar atendimento aos pacientes. Esse problema passa pela revisão do plano de carreira e pela valorização do profissional da saúde. Os salários estão muito aquém daquele reivindicado pela categoria. A Prefeitura precisa rever com urgência tudo isso”, pontuou Nenão.

O presidente do legislativo também denunciou que o atendimento do setor de psiquiatria está interrompido devido às ferias deste profissional. “A rede municipal não tem outro para substituí-lo e há rumores de que este psiquiatra não retornaria para a unidade, pois teria pedido demissão”, informou, sinalizando que o problema pode se agravar nos próximos dias.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

     

Mídias Sociais