Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Nenão e Robertinho Pereira prestam homenagem aos garis

Nenão e Robertinho Pereira prestam homenagem aos garis

por Marcos Matos publicado 07/05/2014 20h56, última modificação 19/05/2015 20h05
Trabalhadores da limpeza pública de Nova Andradina receberam na 12ª sessão ordinária, realizada no dia 05 de maio, uma moção de parabenização proposta pelo primeiro secretário Robertinho Pereira e pelo presidente do legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão).

A honraria foi aprovada por unanimidade. Na tribuna, todos os vereadores destacaram a importância da categoria. Os proponentes da moção elencaram as motivações que o levaram a fazer tal homenagem.

Temos de cumprimentá-los pela tarefa nobre que desempenham, pela qualidade do serviço que realizam, pelo comprometimento profissional no dia a dia. Muitas vezes as pessoas só dão valor ao trabalho dos garis quando ele se faz ausente. Então, essa homenagem é um reconhecimento pelos relevantes serviços que prestam à sociedade”, enfatizou Robertinho.

Por sua vez, o presidente Nenão também enalteceu o trabalho desenvolvido pela categoria. “É com imensa satisfação que os recebemos nesta Casa. Esta homenagem é plena e seu reconhecimento incontestável. Os agentes de limpeza urbana têm um papel estratégico e primordial para cada cidadão, para a nossa cidade. Parabéns a todos e todas trabalhadoras”, pontuou.

Homenageados

- Milton de Souza Silva, João de Souza Silva, José Carlos Cabral Janeiro, Osvaldo Pereira de Souza, Simone Soares da Silva do Nascimento, Adriana da Silva Melo, Fátima Fernandes Costa Santana, Gildete de Souza Silva, Ivone Vieira Dias, João Galvão, José Vieira de Matos, Manoel Geronimo dos Santos, Maria Aparecida Vasconcelo Silva, Maria Cristina do Nascimento, Maria Sônia Faria, Valentin Infante Carreira, Vicente Rodrigues de Jesus, Mercia Aparecida Alves, Paula Cristina da Silva, Adauto Ribeiro Rosa, Braz Aparecido Silvestre, Edilson Aparecido Toledo, Francisco Balbino de Souza, Jocimar Aparecido dos Santos, José Carlos de Souza, Jose Correia Neto, Juvenil Nascimento de Jesus, Manoel Vicente Filho, Marcelo Lima dos Santos, Milton Bezerra dos Santos, Raimundo Gomes da Silva, Wanderley Françozo, Sergio Nicassio do Nascimento, Juliano Aparecido Leite, Aparecido Andrade Conceição, Claudinei Souza Alves, Francisco Pereira da Silva, Luiz Marques de Oliveira, Mauro Rodrigues dos Santos, Sergio Alves Moreira Pinto e Paulo Severino de Santana

Origem

O nome profissional de gari é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial, em 1876. Com o tempo, os funcionários que trabalhavam para Pedro Aleixo ficaram conhecidos como a “turma do Gari” ou simplesmente, Garis.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria