Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Nenão e Adriano Palopoli sugerem implantação de ciclovia

Nenão e Adriano Palopoli sugerem implantação de ciclovia

por Marcos Matos publicado 15/05/2014 12h48, última modificação 19/05/2015 20h05
O sucesso dos eventos promovidos pelo Bike Clube Pata da Onça e o aumento considerável do número de praticantes do ciclismo em Nova Andradina são sinais evidentes de que esta atividade esportiva conquistou de vez a população.

Pensando nisso, os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Adriano Palopoli encaminharam indicação ao poder executivo solicitando estudos para implantação de ciclovias ao longo das avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares de Andrade.

adriano.jpgO vereador Adriano Palopoli justificou seu pedido junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Devido ao grande fluxo de bicicletas e quantidade de acidentes envolvendo as mesmas, solicito a implantação de ciclovia nestes pontos para garantir maior segurança e organização do trânsito de nossa cidade”, explicou.

O presidente da Casa de Leis recordou, inclusive, que em julho passado já havia feito esta indicação, no entanto, até o momento, a Prefeitura ainda não deu andamento a sua solicitação. Para Nenão, a prática do ciclismo é propicia no município devido ao terreno plaino. Aliado a isso, estão os benefícios ao meio ambiente, já que a bicicleta é um meio de locomoção não poluente.

Sabemos da mobilização do grupo Pata da Onça junto à administração pública para a implementação de ciclovias nas principais vias urbanas e rodovias que circundam a cidade. Vamos somar forças - poder legislativo e Clube Pata da Onça - para viabilizar esse projeto tão importante para a segurança dos adeptos a bicicleta”, disse Nenão.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria