Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Nenão acompanha sorteio de brindes e lançamento do sinal digital da TV Morena

Nenão acompanha sorteio de brindes e lançamento do sinal digital da TV Morena

por Marcos Matos publicado 28/05/2014 09h27, última modificação 19/05/2015 20h06
Noite festiva na Câmara Municipal. Foi realizada na quinta-feira, 22 de maio, o sorteio de brindes da promoção do Dia das Mães promovido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina) e o início da operacionalização do sinal digital HDTV em Nova Andradina.

A nova tecnologia vai garantir imagens em alta definição, limpas e sem ruídos ou interferências. O sinal poderá ser sintonizado no canal 35.2 UHF Digital e no canal 4.1 no VHF Analógico.

Nenão fez parte da mesa de autoridades e cumprimentou a emissora. “É um marco na comunicação na nossa região, que vai mudar a forma como as pessoas assistem TV. Será uma boa surpresa para o telespectador e a cidade recebe um grande presente da TV Morena que é um sinal de grande qualidade”, destacou. O próximo passo será a implantação da Sucursal da TV Morena no município.

Captação do sinal

Para captar o sinal digital HDTV é necessário ter instalada uma antena UHF. Nas televisões mais antigas, (uma média de quatro anos) é necessário um conversor, onde a antena UHF deverá ser instalada.

Outra alternativa é adquirir um televisor com conversor para TV Digital integrado, neste caso é só ligar a antena de UHF diretamente no aparelho.

Sorteio de brindes

Ao final da solenidade, foi realizado o sorteio dos brindes da promoção do dia das mães pela Acina e servido um coquetel para os associados, convidados e autoridades presentes.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria