Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Na tentativa de proteger a “matinha”, vereadores pedem transferência da PM Ambiental de Batayporã para Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 21/05/2014 19h32, última modificação 19/05/2015 20h06
Em sessão realizada na segunda-feira, 19, os vereadores Mário Ferreira de Oliveira (Marião da Saúde) e Newton Luiz de Oliveira (Nenão) solicitaram a transferência do 2º Grupamento Policial Militar Ambiental localizado em Batayporã para o o município de Nova Andradina.

A sugestão dos parlamentares é que o 2º GPMA seja instalado na matinha, como é conhecido o Parque Ambiental de Nova Andradina, com o objetivo de proteger esta área, que está no mais completo abandono.

Já temos aqui o 8º Batalhão da PM e o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. A instalação da PM Ambiental poderia proteger a fauna e flora, além de revitalizar o parque e inibir a ação de bandidos que rondam aquela área”, assegura Marião da Saúde.

DSC_8225.JPGAutor de diversas proposituras em defesa do meio ambiente, Nenão recordou que vem tentando uma solução para resolver os problemas de segurança, falta de limpeza e abandono deste local desde o ano passado. Porém, até agora não obteve sucesso em sua empreitada.

Primeiro, o legislativo tentou buscar orientação junto à promotoria. Em seguida, encabeçou a proposta de regulamentação e efetiva criação do Parque para propiciar inúmeros benefícios à coletividade. Devido a entraves legais, nada foi feito. Há cerca de um mês, os vereadores Nenão, Robertinho Pereira e Zé Bugre pediram que, enquanto a situação não se resolve em definitivo, proprietários e município entrassem em entendimento para que área fosse cercada para impedir o depósito de lixo. Mais uma vez, não tiveram êxito.

Agora, em nova tentativa, foi aprovada indicação solicitando a transferência da sede da Policia Ambiental de Batayporã para esta área de preservação.  O documento foi encaminhado para secretarias de governo, órgãos de comando da Policia Militar e políticos.

“É uma luta em defesa da preservação ambiental, da saúde, urbanismo, lazer e segurança pública. Vamos aguardar o posicionamento das autoridades competentes”, declara Nenão.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria