Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Câmara presta homenagem às mães em sessão solene

Câmara presta homenagem às mães em sessão solene

por Marcos Matos publicado 13/05/2014 13h50, última modificação 19/05/2015 20h05
Em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (11) a Câmara de Vereadores promoveu uma sessão solene no plenário Sidney Sanches nesta quinta-feira, dia 08 de maio, quando foram homenageadas 13 mães, representando as mães nova andradinenses.

A homenagem teve início com a leitura de uma mensagem sobre a importância das mães nas nossas vidas. Em seguida, foram anunciadas as apresentações culturais. O primeiro a se apresentar foi o jovem Rian, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, que cantou a música gospel “Oração de Mãe”, de Arielly Bonatti. Depois, foi a vez dos servidores da Casa de Leis, Josenildo Ceará e Helen Vanessa Diniz Fretis emocionarem o público com a interpretação do poema “Lembranças de uma infância”, com fundo musical. A leitura bíblica foi proferida pelo primeiro vice-presidente, vereador Quemuel de Alencar.

Logo após, os vereadores começaram a fazer a entrega de flores às suas homenageadas. O presidente do legislativo, Newton Luiz de Oliveira, falou em nome de todos os vereadores. Ele parabenizou todas as mães nova andradinenses em nome de todas as mães que teve ao longo de sua vida e destacou, em especial, sua mãe, Dona Zumira, conhecida como Nena. Por fim, citou o poeta Carlos Drummond para definir o que é ser mãe:

mãe não limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade”.

A sessão foi encerrada com um sorteio de brindes oferecidos pelo Sindicam – Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Nova Andradina e pelos parlamentares Cido Pantanal, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Zé  Bugre, Valter Yassunaka, Robertinho Pereira e Nenão.

As homenageadas

Aparecido Soares de Oliveira presenteou sua esposa Luzinete Mendes Santos Oliveira e sua mãe Josefa Cardoso de Oliveira.

José Ferraz Chagas Filho entregou flores a sua esposa Aparecida Rosalia do Nascimento.

José dos Santos Correia homenageou sua tia Grináuria Henrique Julião e sua esposa Maria Orácio Correia.

Mario Ferreira de Oliveira escolheu Helena Moraes da Silva para fazer sua homenagem.

Sandro Roberto Hoici homenageou Kikulo Jodai e sua esposa Márcia Lambert.

Robertinho Pereira  elegeu Maria José Liberato da Rocha e sua esposa Beatriz Marques Pereira para render suas homenagens.

Valter Yasunaka presenteou com flores, Antonia Bento da Silva, do Projeto Conviver.

Quemuel de Alencar fez homenagem a sua mãe Miriam Maria de Alencar Florentino.

Newton Luiz de Oliveira (Nenão) homenageou sua mãe, Zulmira Cezar de Oliveira, Dona Nena.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

Fotos: Dia das Mães 2014