Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Maio 2014 / Ações do Pata de Onça Bike Clube são reconhecidas pela Câmara de Nova Andradina

Ações do Pata de Onça Bike Clube são reconhecidas pela Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 28/05/2014 12h05, última modificação 19/05/2015 20h06
Todos os eventos ciclísticos realizados em Nova Andradina entre os meses de março e maio de 2014 tiveram a chancela do Pata de Onça Bike Clube e obtiveram sucesso de público e de organização.

Em reconhecimento a contribuição social e ao incentivo a prática do ciclismo como instrumento de saúde física e mental, lazer, diversão, aventura e turismo ambiental, a Câmara Municipal entregou uma moção de parabenização à diretoria deste grupo, representada pelo presidente Murilo Fernandes e extensiva aos seus demais membros.

A propositura, de autoria dos vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Valter Yasunaka, foi entregue na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 26 de maio. Na justificativa da homenagem, alguns eventos ganharam destaque como o “PEDAL ROSA”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o 1º GIRO MTB, que reuniu mais de 300 ciclistas de mais de 20 municípios, tendo sido considerado o maior evento do gênero no Estado do Mato Grosso do Sul, e a primeira edição da Pedalada pela Vida, ato pela paz no trânsito que estimulou a utilização da bicicleta como meio de reduzir a poluição e, ao mesmo tempo, promover o bem estar.

Na opinião do presidente da Casa de Leis, o Pata de Onça é o responsável pelo aumento do número de adeptos ao ciclismo no município e, com isso, a cidade precisa se adequar para garantir a segurança e atender as necessidades dos atletas e daqueles que usam a bicicleta como meio de locomoção.

Fizemos indicação no ano de 2013 e voltamos a fazer o pedido de  construção de ciclovias nas avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares de Andrade há cerca de quinze dias. Na semana passada, o governo municipal confirmou que atenderá nossa reivindicação e deverá construir a primeira ciclovia na Eurico Soares. É um primeiro passo importante e, com certeza, um reflexo de que as bicicletas já conquistaram seu lugar nas ruas e avenidas de nossa cidade”, finaliza Nenão.

DSC_8357.jpgO diretor presidente, Murilo Fernandes, agradeceu a honraria e disse que fica feliz ao ver cada vez mais pessoas aderindo à bike.  “É comum encontrarmos grupos de duas, três ou mais pessoas andando de bicicleta em Nova Andradina. São pessoas que não fazem parte do Pata de Onça, mas gostam de praticar o ciclismo. Por isso, vamos manter nossos projetos e contamos com a parceria do órgãos públicos e privados para que possamos desenvolver muitos outras iniciativas no município e na região”, discursou Murilo, após a entrega das moções aos 14 integrantes do Pata de Onça presentes na sessão.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria