Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Junho 2014 / Requerimento questiona fechamento das creches

Requerimento questiona fechamento das creches

por Marcos Matos publicado 04/06/2014 13h53, última modificação 19/05/2015 20h06
O vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) questionou a Semec – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – sobre qual o motivo das creches não prestarem atendimento na última quarta-feira de cada mês.

Segundo o líder do legislativo, várias mães que tem filhos matriculados nos Ceinfs – Centro de Educação Infantil, o procuraram para reclamar que na última quarta-feira de cada mês não está havendo atendimento e, muitas vezes, as mães são avisadas na terça anterior, não tendo tempo hábil para conseguir algum responsável para ficar com a criança.

A preocupação nossa é porque muitas mães faltam ao trabalho na última hora pra cuidarem dos filhos, correndo o risco de perder seus empregos. Por isso, é fundamental dar uma explicação plausível a elas”, declarou, ressaltando que a mulher, não raras vezes, é arrimo de família e o sustento da casa depende do seu trabalho.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria