Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Junho 2014 / Nenão, Robertinho e Zé Bugre recebem Medalha Alferes Tiradentes

Nenão, Robertinho e Zé Bugre recebem Medalha Alferes Tiradentes

por Marcos Matos publicado 10/06/2014 18h45, última modificação 19/05/2015 20h06
A honraria foi entregue a políticos que obtiveram aprovação na pesquisa da instituição e que possuam ilibada idoneidade e serviços prestados em prol da comunidade

Os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão), Robertinho Pereira e Zé Bugre foram homenageados com a Medalha Tiradentes, instituída pelo Instituto com o mesmo nome, na categoria Área Política e Social - Mérito Eleitoral. Esta honraria especial é dedicada aos cidadãos que prestam serviços de extrema relevância a sociedade e exemplo.

Nenão recebeu o “Colar de Ouro” como o vereador mais atuante do município. Ele recebeu 105 votos em pesquisa de opinião pública, via consultas telefônicas, realizada pelo Instituto Tiradentes, entre os dias 14 e 26 de abril. Robertinho, na segunda posição, com 100 votos, a medalha de prata, enquanto que Zé Bugre, com 97 votos, ficou com o terceiro lugar e recebeu a medalha de bronze.

IMG-20140609-WA0007.jpgPara Nenão, que está em seu primeiro mandato e preside o legislativo há 1 ano e seis meses, sua indicação é um sinal de que o povo está reconhecendo o seu trabalho.

Implantamos diversas mudanças na Câmara Municipal no sentido de moralizar o poder legislativo, atuando com transparência e seriedade, com respeito ao dinheiro público. Por isso, posso dizer que a conquista deste honraria teve o apoio da maioria dos vereadores desta Casa e hoje temos condições de ajudar entidades através da devolução do duodécimo para a Prefeitura", disse.

Em seguida, o vereador reafirmou seu compromisso com o povo de Nova Andradina. ”Tenham a certeza de que continuarei fazendo jus à confiança em mim depositada”, conclui.

Já o Vereador e 1º Secretário Robertinho Pereira ressalta a importância de receber um Título através de voto popular.

"Primeiramente gostaria de agradecer mais uma vez ao povo de pelo voto direto nas urnas e agradeço ainda por essa confirmação em pesquisa feita pelo Instituto Tiradentes. Fico muito feliz em ver que meu trabalho esta refletindo na vida das pessoas, não somente naquelas que confiaram em mim com o voto, mas toda população”, afirma.

IMG-20140609-WA0010.jpgZé Bugre foi o terceiro mais votado e ficou o Colar de Bronze. Para ele, é muito gratificante receber o prêmio e ter o reconhecimento do seu trabalho na câmara de vereadores.

Agradeço a população que em mim confiou esse prêmio, sempre tenho lutado pelo melhor do município e assim farei”.

A solenidade de entrega das Medalhas integra as atividades do 81º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que aconteceu nos dias 5 e 6 de junho,  no Auditório do Hotel Maione, em Goiânia.

Conheça o Instituto Tiradentes

Promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o Brasil enfrenta na busca do desenvolvimento sustentável. Esse é o principal objetivo do Instituto Tiradentes, diante da necessidade de se proporem novas agendas de políticas públicas alinhadas com as ideias-força da democracia, do multilateralismo, da integração internacional e da paz.

O Instituto possui como missão oferecer estímulo e apoio a iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), para as novas gerações. Dessa forma, contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa.

Foram realizados ciclos de palestras, mesas redondas, debates e seminários em várias partes do Brasil, com candidatos à presidência, senadores, juízes, promotores públicos, deputados federais, estaduais, professores, entre outros, que têm como objetivo promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o país enfrenta.

mais informações no site:http://www.institutotiradentes.com.br

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria