Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Junho 2014 / Nenão pede limpeza e retirada de entulhos em rua situada às margens da “matinha”

por Marcos Matos publicado 04/06/2014 11h01, última modificação 19/05/2015 20h06
A preservação do Parque Ambiental de Nova Andradina, a “matinha”, tem sido uma das bandeiras do presidente do legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão). Esta semana, o parlamentar fez nova indicação solicitando a limpeza e retirada de entulhos que estão abaixo da rede de energia, na Avenida Rio Brilhante, entre as Ruas Waldemar do Carmo Martins e Osvaldo Campesato, às margens da matinha.

Segundo Nenão, as máquinas da Prefeitura fizeram a terraplanagem e limpeza desta área recentemente. Contudo, alguns munícipes relataram que são necessárias outras melhorias, pois existem ainda muitos pés de mamona, galhos de árvores, restos de construção e outros materiais sendo descartados, necessitando de uma limpeza mais criteriosa.

DSC_8520.jpg “A situação mais urgente é com relação ao mato, galhos e entulhos que estão localizados abaixo da rede de energia. Outro problema é que com a terraplanagem e retirada de terra, os tubos de saneamento estão praticamente expostos, correndo o risco de estourar a qualquer momento. Dessa forma, os moradores pedem o corte dos galhos, retirada do lixo e também a colocação de terra na lateral da via de modo que a rede fique totalmente sob a terra”, enumera o presidente.

Para o líder da Casa de Leis, é fundamental melhorar as condições no entorno da mata para garantir a preservação ambiental e a segurança da população. “Os moradores não podem ser penalizados pelo impasse entre Prefeitura e o proprietário desta área. É preciso cuidar e garantir qualidade de vida para os cidadãos que vivem ali”, finaliza.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria