Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Vereadores acompanham entrega de uniformes escolares

Vereadores acompanham entrega de uniformes escolares

por Marcos Matos publicado 16/07/2014 17h50, última modificação 19/05/2015 20h08
A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta terça-feira (15), a entrega dos uniformes escolares para as Escolas Municipais de Nova Andradina. O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka acompanharam a cerimônia nas escolas.

Representando o governo municipal, estiveram presentes o prefeito municipal Roberto Hashioka e a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) Nair Lorencini, além de diretores, professores e pais de alunos.

Nesta etapa, o investimento total foi de R$ 120.869,00, sendo R$ 70.000 aplicados na aquisição de malha para confecção de camisetas dos estudantes das escolas municipais, além de shorts e regatas para alunos da Ceinfs que serão entregues no final deste mês. O restante dos recursos foi utilizado no corte, costura e estampa de 23.320 peças, totalizando R$ 50.869,00.

As entregas foram realizadas nas EMs Antonio Joaquim de Moura Andrade, Pingo de Gente, Brincando de Aprender, Profª Efantina de Quadros, Mundo da Criança e Profº João de Lima Paes.

DSC_9784.jpgSegundo a secretária Nair Lorencini, cada estudante das EMs deverá receber 2 camisetas. Para os Ceinfs, além das duas camisetas, serão disponibilizados 2 shorts e 2 regatas por aluno. “A entrega atrasou porque as camisetas vieram com o tom de amarelo diferente por quatro vezes consecutivas. Fizemos questão de manter o padrão de cor para não haver diferenciação entre os alunos”.

Para o presidente Nenão, ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. “O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos”, finalizou.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria