Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Solenidade comemora os 20 anos da UEMS em Nova Andradina

Solenidade comemora os 20 anos da UEMS em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 07/07/2014 10h56, última modificação 19/05/2015 20h07
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Vicente Lichoti e Cido Pantanal prestigiaram na noite de quinta-feira (3), a cerimônia oficial de comemoração dos 20 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na cidade.

A solenidade teve início às 19h, no auditório da Universidade, e reuniu autoridades, políticos e a comunidade acadêmica da universidade. Entre os presentes estavam o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos, o gerente da unidade local, José Felice e a secretária municipal de educação, cultura e esporte, Nair Lorencini.

Antes do discurso das autoridades, foram realizadas apresentações culturais, com destaque para o musical “Overdose D´Amore”, que deu apenas uma pequena demonstração do que será apresentado nos dias 1, 2 e 3 de agosto no plenário Sidney Sanches, na Câmara Municipal.

O reitor da UEMS, Fábio Edir, agradeceu a todos os presentes e, especialmente, aos membros da comunidade acadêmica. “A história de 20 anos de nossa universidade e o prestígio que a UEMS possui em Nova Andradina é devido ao bom trabalho que os professores, técnicos administrativos e os alunos desenvolvem durante esse tempo”, salientou.

Para o gerente da unidade, professor José Felice, “a UEMS está cada vez mais próxima da comunidade, exercendo um papel importante no desenvolvimento e nas perspectivas de futuro de Mato Grosso do Sul, escrevendo uma história de luta pela inclusão social na educação, coerente com seu perfil institucional”, declarou.

Discursando em nome do legislativo, Nenão recordou que fez parte da segunda turma de formandos de letras da UEMS-Nova Andradina e ressaltou o papel da instituição na democratização do acesso ao ensino superior em todo o Estado de MS.

Com a instalação da UEMS em quinze cidades do Estado, cursar o ensino superior passou a ser uma realidade mais palpável para a população. O impacto não se restringiu a melhoria da educação, como também refletiu na economia dos municípios onde a universidade se faz presente”, finalizou.

Dados históricos

Nestes 20 anos, a UEMS – Campus de Nova Andradina formou 374 professores na área de Letras, 164 professores de Matemática, 22 professores na 2ª licenciatura de Informática, 173 professores no Curso Normal Superior, 15 licenciados em Computação e especializou 35 professores em Educação Matemática.

 O quadro atual dos docentes da Unidade de Nova Andradina, é constituído por 3 professores Especialistas, 9 professores Mestres e 8 Professores Doutores. O quadro de funcionários administrativos é composto por 2 Técnicos de Nível Superior e 6 Técnicos de Nível Médio.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

     

Mídias Sociais