Requerimento questiona situação legal da “Matinha”
Em maio passado, indicação de autoria destes parlamentares sugeriu atransferência do 2º Grupamento de PMA de Batayporã para esta área situada no município de Nova Andradina. Em resposta ao legislativo, a instituição militar fez diversos questionamentos com o intuito de verificar a viabilidade do pedido.
Marião da Saúde informou que três perguntas foram feitas a administração municipal. A principal indagação diz respeito à estrutura física da matinha.
“Precisamos saber se a documentação do imóvel encontra-se legalizada e se existe interesse da Prefeitura em viabilizar futuramente a construção da infraestrutura no local, para fins de atender a logística necessária para se instalar uma subunidade da Polícia Ambiental”, comenta.
De acordo com Nenão, a PMA disse que não há intenção de fazer a transferência de sede para Nova Andradina, porém não está descartada a instalação de uma nova base da corporação na matinha.
“As respostas do executivo vão servir de parâmetro para a decisão da PMA, por isso vamos aguardar que as informações sejam dadas para encaminhar ao 2º Grupamento de Policia Militar Ambiental”, encerra o presidente.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria