Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Nenão quer assegurar que recursos do PMAQ sejam repassados aos agentes de endemias

Nenão quer assegurar que recursos do PMAQ sejam repassados aos agentes de endemias

por Marcos Matos publicado 16/07/2014 18h21, última modificação 19/05/2015 20h08
Pela segunda vez em menos três meses, o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) encaminhou requerimento na última sessão ordinária (14) solicitando informações da Prefeitura de Nova Andradina a respeito do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.

O parlamentar informou que não obteve a resposta do requerimento anterior dentro do prazo regimental, por isso apresentou nova solicitação, incluindo algumas informações complementares a que teve acesso por meio de telegramas enviados pelo Ministério de Saúde a esta Casa de Leis oficiando que foram liberados recursos financeiros para o pagamento do PMAQ (RAB-PMAQ-SM) por meio do Fundo Nacional de Saúde em cumprimento ao art. 1º da Lei Nº 9.452, de 20/03/1997, que beneficia o Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina.

Gostaria de confirmar a adesão ao PMAQ-AB, o recebimentos destes recursos, e ainda verificar se tais recursos estão sendo transferidos aos agentes de endemias do município, conforme prevê o programa do governo federal”, revela o presidente do legislativo.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria

     

Mídias Sociais