Nenão quer assegurar que recursos do PMAQ sejam repassados aos agentes de endemias
O programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.
O parlamentar informou que não obteve a resposta do requerimento anterior dentro do prazo regimental, por isso apresentou nova solicitação, incluindo algumas informações complementares a que teve acesso por meio de telegramas enviados pelo Ministério de Saúde a esta Casa de Leis oficiando que foram liberados recursos financeiros para o pagamento do PMAQ (RAB-PMAQ-SM) por meio do Fundo Nacional de Saúde em cumprimento ao art. 1º da Lei Nº 9.452, de 20/03/1997, que beneficia o Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina.
“Gostaria de confirmar a adesão ao PMAQ-AB, o recebimentos destes recursos, e ainda verificar se tais recursos estão sendo transferidos aos agentes de endemias do município, conforme prevê o programa do governo federal”, revela o presidente do legislativo.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria