Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Nenão homenageia vencedores de Festival Estudantil

Nenão homenageia vencedores de Festival Estudantil

por Marcos Matos publicado 09/07/2014 20h56, última modificação 19/05/2015 20h07
O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) homenageou os vencedores da 5ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) – Etapa Capey, realizado nos dias 13 e 14 de maio no município, com a entrega de moção de parabenização aos estudantes, diretores e escolas premiadas em todas as categorias.

Participaram do Fetran estudantes das redes municipal e estadual de ensino dos municípios de Bataguassu, Deodápolis e Nova Andradina, nas modalidades Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil. Na etapa CAPEY, nome dado à região que contempla também os municípios de Amambai e Rio Brilhante, foram 61 peças inscritas.

As premiações envolveram os quesitos melhor peça, melhor texto, melhor direção, melhor ator e melhor atriz.

Nenão cumprimentou os ganhadores do Festival.

Recebam esta homenagem do Poder Legislativo como forma de reconhecimento ao talento e dedicação”, ressaltou.

Os premiados representarão a cidade de Nova Andradina na etapa estadual em Campo Grande, para concorrer com os outros vencedores regionais e, se ganharem, disputam a etapa nacional, em Brasília.

Moção de parabenização entregue para:

Categoria infantil

1º lugar - Peça “Pela estrada agora

Escola Municipal Pingo de Gente

Homenageada: a diretora Maria Neuza de Sousa Rosa, como representante da escola.

Melhor ator – Eduardo dos Santos

Peça Era uma vez no Trânsito

Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin

Homenageados: Eduardo dos Santos e a diretora Renata Aparecida Soares Santos Costa, como representante da escola.

Categoria infanto-juvenil

3º lugar - peça Muitas Felicidades, Muitos Anos de Vida

Escola Municipal João de Lima Paes

Homenageado: em nome de todos os integrantes, o diretor da escola, Augusto Francisco Teixeira.

Categoria juvenil

1º lugar - peça “Os dois lados da mesma moeda”

Escola estadual Fátima Gaiotto.

Homenageados: diretor Fábio Zanata e a diretora adjunta Ana Lucia Vasconcelos, como representantes da escola.

Melhor texto e Melhor Direção

Melhor Ator - David Pinheiro do Nascimento

Melhor atriz - Lorena Santana Araujo

Peça “Os dois lados da mesma moeda”

Escola estadual Fátima Gaiotto

Homenageada: professora Thais Bernardes Ribeiro e os estudantes David e Lorena.

2º lugar - peça “A barca”

Escola Nair Palácio de Souza

Homenageada: professora Andreia Erdmann Rueda, como representante da escola.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria