Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Nenão denuncia queimadas no Portal do Parque e pede providências

Nenão denuncia queimadas no Portal do Parque e pede providências

por Marcos Matos publicado 16/07/2014 18h10, última modificação 19/05/2015 20h08
Na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, realizada dia 14, o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) apresentou indicação solicitando providências com relação às queimadas no Residencial Portal do Parque.

O líder da Casa de Leis mostrou fotos de terrenos baldios localizados neste bairro em que é possível verificar vestígios de queimadas e contou que recebeu diversas reclamações. Segundo Nenão, os munícipes estão sofrendo com as queimadas, principalmente após a aplicação da lei Ordinária nº. 009/2014, que estabelece base para cobrança por metro quadrado de terrenos particulares mal conservados.

Ocorre que para fugir das multas, os proprietários de terrenos sujos efetuam a limpeza e, em seguida, ateiam fogo nos resíduos”, relata.

Entre as principais queixas, os moradores afirmam que a fuligem causa irritação, problemas respiratórios e invade as residências. Dependendo da intensidade e do lado em que o vento sopra, o transtorno é ainda maior. Algumas pessoas que são alérgicas ficam sufocadas e tem que sair às pressas do bairro para não complicar a saúde. “Há casos em que alguns moradores pediram auxilio aos Bombeiros e a Policia Militar, mas teriam sido informados que não poderiam ajudá-los. Os órgãos orientaram para que buscassem ajuda na prefeitura ou outro órgão público. Diante da situação, solicito providências no intuito de solucionar o problema”, ressaltou.

O documento foi encaminhado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e também a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria