Gêmeos convocados pela Seleção de Basquete de MS recebem moção
A homenagem também foi estendida aos técnicos dos atletas, Adriano Padilha e Raquel Dan, que integram a ANAB - Associação Nova-Andradinense de Basquete.
Para o presidente Newton Luiz de Oliveira, os atletas são exemplo de que com dedicação e força de vontade é possível conquistar sonhos e ir longe.
“Estes irmãos são um orgulho para Nova Andradina e têm levado o nome desta terra para o nosso Estado. Que este seja apenas o início de uma trajetória de muitas conquistas para esses jovens”, comentou, recordando que na sua juventude também jogou basquete e que hoje as suas filhas também praticam este esporte.
História de vida dos atletas Wesley e Welington
Filhos de Valdecir Mota da Silva e Leuzeni Moreira Dias, e irmãos de Bruno Eduardo, os jovens de 14 anos foram os dois únicos atletas de Nova Andradina convocados para compor a seleção.
Os irmãos descobriram o talento para o esporte desde cedo. Com oito anos a quadra e a bola já faziam parte da rotina dos jovens atletas. Pegaram o gosto pelos esportes ainda no programa AABB Comunidade, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal. Alunos da Escola Fatima Gaiotto Sampaio começaram a praticar o basquete e representando a escola conquistaram vários títulos e medalhas.
Atualmente os irmãos são integrantes da ANAB - Associação Nova Andradinense de Basquete, tendo como técnicos Adriano Padilha e Raquel Dan. Seus ídolos são os jogadores Maicon Jordan e Lebron James.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria