Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Gêmeos convocados pela Seleção de Basquete de MS recebem moção

Gêmeos convocados pela Seleção de Basquete de MS recebem moção

por Marcos Matos publicado 09/07/2014 20h28, última modificação 19/05/2015 20h07
Na última segunda, dia 07, os gêmeos Wesley Eduardo e Welington Moreira da Silva receberam uma moção de parabenização pela convocação para a Seleção de Basquete de Mato Grosso do Sul, categoria sub 15. O documento, emitido sob o número 30/2014, teve autoria do vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e foi assinado por todos os vereadores.

A homenagem também foi estendida aos técnicos dos atletas, Adriano Padilha e Raquel Dan, que integram a ANAB - Associação Nova-Andradinense de Basquete.

Para o presidente Newton Luiz de Oliveira, os atletas são exemplo de que com dedicação e força de vontade é possível conquistar sonhos e ir longe.

Estes irmãos são um orgulho para Nova Andradina e têm levado o nome desta terra para o nosso Estado. Que este seja apenas o início de uma trajetória de muitas conquistas para esses jovens”, comentou, recordando que na sua juventude também jogou basquete e que hoje as suas filhas também praticam este esporte.

História de vida dos atletas Wesley e Welington

Filhos de Valdecir Mota da Silva e Leuzeni Moreira Dias, e irmãos de Bruno Eduardo, os jovens de 14 anos foram os dois únicos atletas de Nova Andradina convocados para compor a seleção.

Os irmãos descobriram o talento para o esporte desde cedo. Com oito anos a quadra e a bola já faziam parte da rotina dos jovens atletas. Pegaram o gosto pelos esportes ainda no programa AABB Comunidade, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal. Alunos da Escola Fatima Gaiotto Sampaio começaram a praticar o basquete e representando a escola conquistaram vários títulos e medalhas.

Atualmente os irmãos são integrantes da ANAB - Associação Nova Andradinense de Basquete, tendo como técnicos Adriano Padilha e Raquel Dan. Seus ídolos são os jogadores Maicon Jordan e Lebron James.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria