Câmara sedia lançamento da revisão do Plano Diretor Participativo
O evento com a presença do presidente Newton Luiz de Oliveira, da secretária de Estado de Habitação e das Cidades, Miriam Aparecida Paulatti, a secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, a secretária do Conselho Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira, vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Zé Bugre, secretários municipais Márcio Costa e Arion Aislan e a diretora da Agência Municipal de Habitação, Maria Eugênia.
O Plano Diretor é uma Lei Municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade e foi elaborada em 2006. A revisão integra diferentes segmentos da sociedade e visa efetivar ajustes que correspondam ao crescimento e às demandas que surgiram desde a sua criação.
Para Nenão, através da gestão participativa é possível construir uma cidade em consonância com o desejo da comunidade.
“É uma obrigatoriedade legal revisá-lo, mas isto deverá ser feito com base em muitos debates e envolvendo todos os segmentos da sociedade. Ajudar a planejar o futuro de Nova Andradina significa cidadania”, ressaltou durante a cerimônia de abertura dos trabalhos.
Comissão Municipal de Revisão
A Comissão é composta por representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente; Finanças e Gestão; Educação, Cultura e Esporte; Saúde e Cidadania e Assistência Social.
O grupo conta ainda com representantes da Procuradoria-Geral do Município, Agência Municipal de Habitação, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina), Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A comissão responsável pelos trabalhos também conta com membros da União Municipal das Associações de Moradores, Associações de Moradores do Bairro Horto Florestal, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Associação com Educação e Ação Social de Nova Andradina (Aceasna).
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria