Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Janeiro 2014 / Vereadores reforçam ações e frisam investimentos em Saúde

Vereadores reforçam ações e frisam investimentos em Saúde

por Marcos Matos publicado 16/01/2014 17h27, última modificação 19/05/2015 20h03
O presidente da Câmara de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), destacou a necessidade de aperfeiçoar os recursos materiais para a área da Saúde no município. O parlamentar se pronunciou durante a solenidade de entrega de um veículo Siena e um aparelho fonoaudiológico Bera, realizada na manhã desta quarta-feira (8) no pátio da Prefeitura.

Temos visto o investimento na capacitação de pessoal, mas isso não basta. Também é preciso investir em recursos para acompanhar esta evolução”, afirmou. O chefe do Legislativo esteve acompanhado dos vereadores Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Cido Pantanal e Ricardo Lima. Na ocasião, o presidente atentou para a gerência dos equipamentos adquiridos. “São aquisições fundamentais e com certeza vão fazer a diferença no atendimento à população”, complementou.

Conforme o Executivo, o veículo Siena 2013 é avaliado em R$ 36.500. Já o aparelho Bera é calculado em R$ 35.450,00. As compras foram realizadas por meio de repasses oriundos da Secretaria do Estado de Saúde (SESAU), através da resolução 034 de 12/04/2010, no valor anual de R$ 100.000,00.

DSC_0329.JPGA resolução contemplou ainda a aquisição de longarina com braço, mesa de trabalho, mesa em L, mesa para computador, central telefônica híbrida, microcomputador, cadeira giratória e câmera digital. Juntos, os equipamentos somam R$ 29.892.

A Câmara Municipal frisou a atuação dos vereadores na fiscalização e na articulação por melhorias na área.

A população pode verificar que todos os parlamentares sempre estão trabalhando em prol da Saúde. Um demonstrativo disto é o volume de indicações, requerimentos e debates sobre questões relacionadas. Neste caso, parabenizamos a Prefeitura pelo empenho. Com certeza vamos acompanhar a utilização destes recursos e contribuir com o que for necessário”, finalizou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria