Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Janeiro 2014 / CREA fará palestra e lançamento de livro na Câmara de Nova Andradina

CREA fará palestra e lançamento de livro na Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 29/01/2014 13h22, última modificação 19/05/2015 20h03
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), Jary de Castro e Carvalho, irá realizar palestra e lançamento de livro no próximo dia 7 de fevereiro na Câmara Municipal de Nova Andradina. Sob o título “Ir e Vir – Acessibilidade: compromisso de cada um”, a obra trata sobre mobilidade urbana e garantia de acesso para as pessoas com deficiência.

O evento é resultado de parceria com o Poder Legislativo por meio do presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão), do 1º secretário Robertinho Pereira e 2º secretário, Vicente Lichoti.

O CREA é uma entidade que tem nos acompanhado e auxiliado em busca de melhorias para nossa população. Tenho certeza de que tanto à palestra, quanto o contato com o livro, vão colaborar muito com os profissionais e organizações do município”, analisou Nenão.

O início da palestra está previsto às 19h no plenário Sidney Sanches. Após a ministração do presidente do CREA, será realizado o lançamento do livro, que tem distribuição gratuita e também está disponível na versão digital para dowload. A entrada é franca. O evento é direcionado a professores, estudantes, engenheiros, arquitetos, líderes de organizações, representantes públicos e todos os interessados em conhecer mais sobre o tema.

Ir e Vir

Ao longo de seus 10 capítulos, o livro explana tópicos que vão desde a engenharia e arquitetura inclusiva, até as questões relacionadas à acessibilidade nos mais diversos ambientes sociais, como a política, o mercado de trabalho, o esporte, dentre outros.

Diferencial na obra, os depoimentos do iatista e medalhista olímpico, Lars Grael, que há quase 15 anos foi vítima de amputação, além da deputada federal Mara Gabrilli, tetraplégica após sofrer acidente de trânsito aos 18 anos, enriquecem o cunho humanista trilhado pelo autor.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria