Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / Zé Bugre pede poços artesianos para o Assentamento Teijin

Zé Bugre pede poços artesianos para o Assentamento Teijin

por Marcos Matos publicado 09/02/2014 21h04, última modificação 19/05/2015 20h03
O vereador Zé Bugre fez indicação em defesa dos assentados durante a sessão da última segunda-feira, dia 03 de fevereiro, que solicita que seja realizado levantamento técnico para viabilizar a perfuração de poços semi artesianos para todo o Assentamento Teijin.

A solicitação foi feita ao superintendente regional da Funasa, Pedro Luiz Teruel e ao presidente da Funasa, Gilson Queiroz, para que se sensibilizem e atendam ao pedido das famílias assentadas.

Zé Bugre informou que com a liberação da carta de crédito do Pronaf, os assentados fizeram investimento em gado, sendo que cada boi consome em média 50 litros de água por dia, e os poços disponíveis estão atendendo a cerca de 60 famílias, e a água acaba sendo insuficiente para as famílias.

Precisamos buscar soluções para este problema, para que a vida no campo não seja tão difícil quanto está, e os assentados possam realizar suas tarefas domésticas e investir na plantação de hortaliças”, completou o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria