Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / Vereadores prestigiam palestra do CREA/MS e lançamento de livro sobre acessibilidade

Vereadores prestigiam palestra do CREA/MS e lançamento de livro sobre acessibilidade

por Marcos Matos publicado 10/02/2014 20h02, última modificação 19/05/2015 20h03
A Câmara Municipal de Nova Andradina foi palco na noite de sexta-feira, dia 07 de fevereiro, para realização de palestra do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), além de lançamento do livro Ir e Vir – Acessibilidade: compromisso de cada um, de autoria do presidente do CREA/MS, Jary de Carvalho e Castro, que esteve em Nova Andradina ministrando palestra focada na acessibilidade.

Os vereadores Valter Yasunaka e Vicente Lichoti prestigiaram o evento, que ainda contou com as presenças da secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, representando a Prefeitura Municipal, diretor administrativo do CREA/MS, engenheiro eletricista Edson Delgado, acadêmico do curso de Engenharia Civil, Jean Jackson, representando o CREA Junior, inspetor do CREA/MS em Nova Andradina, engenheiro Massatoshi Azuma, entre outras presenças.

IMG_0051.JPGFalando em nome da Câmara Municipal, o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Valter Yasunaka, destacou a importância da acessibilidade no dia a dia, e parabenizou o presidente do CREA/MS, Jary Castro, pelas palestras e livros que vem sendo distribuídos em todo o Estado.

Desejo muito sucesso, e que este trabalho seja cada vez mais difundido nos municípios, porque acessibilidade é necessidade de todos”, declarou Valter.

O presidente do CREA/MS, Jary de Carvalho e Castro, contou aos presentes como foi a concepção e elaboração do livro Ir e Vir – Acessibilidade: compromisso de cada um, utilizando suas experiências e entrevistas com especialistas e pessoas que necessitam da acessibilidade, além de abordar o tema na legislação, no esporte, na educação, odontologia, política, medicina, jornalismo, mercado de trabalho e os desafios da pessoa com deficiência.

IMG_0076.JPGApós a palestra e o lançamento do livro, o autor ainda autografou livros para os presentes. O livro Ir e Vir – Acessibilidade: compromisso de cada um pode ser baixado na internet, no endereço www.creams.org.br.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais