Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / Vereadores participam de entrega de uniformes escolares

Vereadores participam de entrega de uniformes escolares

por Marcos Matos publicado 19/02/2014 10h12, última modificação 19/05/2015 20h03
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Aparecido Soares de Oliveira (Cido Pantanal), Quemuel de Alencar Florentino e José dos Santos Correia (Zé Bugre) acompanharam as cerimônias de entrega de uniformes escolares realizadas nesta terça-feira, dia 18, nos Centros de Educação Infantil (Ceinf), que atendem crianças de 4 meses a 3 anos e onze meses.

As entregas tiveram inicio pelos Ceinf’s Elizabeth de Robiano, Sonho de Criança, Mundo Encantado, Educar para Crescer, Paulo Silveira Fattor, Pequeno Príncipe e Rita Ribeiro Hashinokuti.

Estiveram presentes também o prefeito Roberto Hashioka, representantes da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), diretores, professores, pais e alunos.

Nenão discursou em nome da Câmara e disse que a adoção do uniforme é importante. “Seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças. Além disso, a escolha da cor amarela foi muito acertada. Estamos em clima de copa do mundo e as amarelinhas têm essa identificação com a nossa pátria. Que essa cor vibrante traga energia positiva e luz para o dia a dia de nossas crianças”, destacou o presidente.

foto1.jpgEm seguida, o líder do legislativo demonstrou sua preocupação com a construção de novos Centros de Educação Infantil e a contratação de profissionais para trabalhar nessas unidades. “Sabemos da necessidade da criação de novas unidades para atender a demanda. Além disso, verificamos que os profissionais que trabalham nos Ceinfs estão sobrecarregados. Portanto, a Prefeitura deve envidar esforços para investir não apenas em infraestrutura, como também  com a contratação de pessoal. Dessa forma, o pais poderão trabalhar tranquilos porque terão a certeza de que seus filhos estarão bem cuidados nas nossas escolas”, encerrou.

Nos próximos dias, a administração municipal deve dar continuidade a entrega dos uniformes nas demais unidades escolares. A Prefeitura disponibilizará duas camisetas por estudante. O investimento total foi de R$ 9.150,00. Serão beneficiadas 3 mil crianças.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria