Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / Nenão prestigia inauguração da Cocamar

Nenão prestigia inauguração da Cocamar

por Marcos Matos publicado 14/02/2014 17h40, última modificação 19/05/2015 20h03
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, prestigiou a cerimônia de inauguração da Cocamar que aconteceu na noite de ontem (13), no Centro de Eventos de Nova Andradina. Cerca de 300 convidados, entre políticos, empresários, pecuaristas e agricultores de toda região também marcaram presença.

Esta é a segunda unidade de atendimento da empresa fora do Estado do Paraná. Segundo o seu presidente executivo, José Fernandes Jardim Júnior, Nova Andradina é um importante polo pecuário e de produção de grãos.

“Queremos contribuir com o desenvolvimento do município e região. Os pecuaristas e agricultores serão servidos com produtos de alta qualidade, oferecidos a preços competitivos, lembrando que a presença da cooperativa vai funcionar também como uma balizadora de mercado”, ressaltou.

Inaugura Cocamar 14-02-14Para o presidente do legislativo municipal, Nenão, a localização estratégica e o potencial de desenvolvimento econômico foram fatores fundamentais na hora da escolha da cidade para abrigar sua rede de atendimento. “Aqui vai funcionar a primeira unidade do Mato Grosso do Sul. Uma loja que oferecerá toda linha de produtos agropecuários comercializados pela Cocamar. Isso aproxima os nossos pecuaristas e produtores rurais do fornecedor, diminuindo caminhos e reduzindo os custos, além de gerar empregos e impostos para nosso município. É um empreendimento que nos orgulha muito e, sem dúvida, vai fortalecer ainda mais a economia local e o nome de nossa cidade no Estado e, até mesmo, no país”, destacou Nenão.

A Cocamar agora conta com 56 unidades, sendo que dessas 54 atuam nas regiões noroeste e norte do Paraná e uma em Presidente Prudente, inaugurada no ano passado. Nova Andradina é a 56ª unidade, a primeira no MS.

A ofensiva rumo a Estados vizinhos é parte da estratégia da Cocamar para crescer e ampliar o seu faturamento, que foi de R$ 2,650 bilhões em 2013, dos quais R$ 630 milhões oriundos da comercialização de insumos agropecuários.

Coffee Break

No primeiro dia de funcionamento, o presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão) tomou um café da manhã com a equipe de trabalho da Cocamar – Nova Andradina, que será comandada por Sergio Faci, gerente. Nenão fez questão de cumprimentar os dez funcionários que trabalharão nesta unidade e também Marcio Kloster, gerente de negócios com produtores, e Clovis Domingues, coordenador comercial de insumo, que vieram especialmente de Maringá para dar todo o suporte neste início de trabalho.

Fonte: Glaucia Copedê Piovesan / Assessoria