Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / Dr. Sandro sugere campanha educativa para orientar ciclistas sobre trânsito

Dr. Sandro sugere campanha educativa para orientar ciclistas sobre trânsito

por Marcos Matos publicado 20/02/2014 21h46, última modificação 19/05/2015 20h03
Praticamente, em todas as sessões, os vereadores têm repercutido as mudanças no trânsito de Nova Andradina. Na última sessão, não foi diferente. Dr. Sandro apresentou uma indicação propondo a realização de campanha educativa para orientar os ciclistas sobre as novas mudanças na sinalização das vias públicas e a necessidade do cumprimento das leis de trânsito.

DR. Sandro solicitou que o DEMTRAN realize um estudo no sentido de se adequar/regulamentar a circulação de bicicletas no trânsito do município.

As mudanças foram bem significativas nos últimos meses e os ciclistas não estão obedecendo às novas sinalizações, circulando, muitas vezes na contramão de direção. Isso pode provocar, via de regra, graves acidentes”, alertou.

Ele sugere ainda que o mote da campanha informativa/educativa seja um alerta aos ciclistas sobre esses reordenamentos das vias públicas e a colaboração de todos quanto a legislação de trânsito para que a circulação de veículos flua com total segurança para pedestres e motoristas.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria