DEFRON e DOF recebem moção de parabenização da Câmara de Nova Andradina
A iniciativa da propositura foi da mesa diretora, mas todos os vereadores assinaram o documento em reconhecimento ao trabalho dessas corporações, que atuam de forma integrada na investigação e repreensão de crimes como roubos, descaminhos, contrabando, tráfico de drogas, armas e captura de foragidos da Justiça.
Na justificativa pelo ato, os vereadores enumeraram algumas das ações realizadas por esses órgãos de polícia que resultaram na elucidação de crimes e prisão de bandidos que aterrorizaram a cidade de Nova Andradina e região. Diz o documento:
O comprometimento profissional, bravura e coragem destas equipes de policiais restituíram a tranquilidade e a segurança aos moradores do local, evitando que fatalidades ocorressem. Assim, numa cultura onde se dá visibilidade maior às condutas que maculam com a ética e a moral dos serviços policiais, o poder legislativo não poderia deixar que as boas ações passassem em branco. Esse é um “reconhecimento pela brilhante atuação destas corporações”, descreve.
Pelo DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – receberam a homenagem:
- o delegado de policia, Pedro Espindola de Camargo,
- os investigadores de polícia Breno Muniz de Oliveira, Gleyson Nunes Vasconcelos, Anderson Mirandola, Willyan Cardoso Mattos, Jevison Pereira Dias e Ronicleiton Matoso da Silva
o escrivão Gustavo dos Santos Sayão.
Pelo DOF - Departamento de Operações de Fronteira – a moção de parabenização foi para o Coronel PM Edilson Osnei Nazareth Duarte, extensiva a toda sua equipe de policiais.
Após a entrega da honraria, todos os edis foram à tribuna para cumprimentar os homenageados. O delegado Espindola e o Coronel Duarte agradeceram a homenagem e asseguraram que o trabalho deve continuar para assegurar um direito do cidadão – a segurança.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria