Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Fevereiro 2014 / DEFRON e DOF recebem moção de parabenização da Câmara de Nova Andradina

DEFRON e DOF recebem moção de parabenização da Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 25/02/2014 18h42, última modificação 19/05/2015 20h03
A Câmara de Nova Andradina homenageou as equipes do DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira e do DOF – Departamento de Operações de Fronteira com uma moção de parabenização pela coragem, dedicação e relevantes serviços prestados na área de segurança pública à sociedade nova andradinense e região.

A iniciativa da propositura foi da mesa diretora, mas todos os vereadores assinaram o documento em reconhecimento ao trabalho dessas corporações, que atuam de forma integrada na investigação e repreensão de crimes como roubos, descaminhos, contrabando, tráfico de drogas, armas e captura de foragidos da Justiça.

Na justificativa pelo ato, os vereadores enumeraram algumas das ações realizadas por esses órgãos de polícia que resultaram na elucidação de crimes e prisão de bandidos que aterrorizaram a cidade de Nova Andradina e região. Diz o documento:

O comprometimento profissional, bravura e coragem destas equipes de policiais restituíram a tranquilidade e a segurança aos moradores do local, evitando que fatalidades ocorressem. Assim, numa cultura onde se dá visibilidade maior às condutas que maculam com a ética e a moral dos serviços policiais, o poder legislativo não poderia deixar que as boas ações passassem em branco. Esse é um “reconhecimento pela brilhante atuação destas corporações”, descreve.

Pelo DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – receberam a homenagem:

- o delegado de policia, Pedro Espindola de Camargo,

- os investigadores de polícia Breno Muniz de Oliveira, Gleyson Nunes Vasconcelos, Anderson Mirandola, Willyan Cardoso Mattos, Jevison Pereira Dias e Ronicleiton Matoso da Silva

o escrivão Gustavo dos Santos Sayão.

Pelo DOF - Departamento de Operações de Fronteira – a moção de parabenização foi para o Coronel PM Edilson Osnei Nazareth Duarte, extensiva a toda sua equipe de policiais.

Após a entrega da honraria, todos os edis foram à tribuna para cumprimentar os homenageados. O delegado Espindola e o Coronel Duarte agradeceram a homenagem e asseguraram que o trabalho deve continuar para assegurar um direito do cidadão – a segurança.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria