Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Vereadores fazem indicações para melhoria no local onde estão instalados retransmissores de TV

por Marcos Matos publicado 17/12/2014 20h02, última modificação 19/05/2015 20h11
Durante a sessão da última segunda-feira, dia 15 de dezembro, foram apresentadas duas indicações visando melhorar a infraestrutura do local onde hoje estão instaladas as torres e retransmissores dos canais de televisão do município de Nova Andradina.

A primeira indicação, apresentada em parceria pelos vereadores Valter Yasunaka e Robertinho Pereira, solicita a aquisição de uma torre metálica triangular de 60X60 cm, com 50 metros de altura.

Segundo os parlamentares, a aquisição desta torre irá dar continuidade ao processo de expansão do sinal digital de alta definição (HD), pois as emissoras necessitam de uma torre para acomodação das antenas digitais.

Os vereadores informaram ainda que a Rede TV anunciou que Nova Andradina será contemplada com o sinal digital no primeiro semestre de 2015, e as outras emissoras que operam na cidade, como as TVs Record, Guanandi, SBT e Brasil Pantanal, devem implantar o sinal digital nos próximos dois anos. “Precisamos estar preparados”, destacaram os vereadores.

Limpeza – Outra indicação de autoria dos vereadores Valter Yasunaka e Quemuel de Alencar foram solicitados os serviços de capinação e limpeza geral da quadra onde está localizada a torre de retransmissores de canais de TV, no Bairro Ulisses Pinheiro, além da manutenção das luminárias e disponibilização de guarda 24 horas.

A indicação, segundo os parlamentares, visa atender à reivindicação dos munícipes e profissionais que trabalham no local, que pedem mais segurança e higiene. Outra questão levantada é que com a limpeza do local, fica mais difícil a proliferação de insetos e doenças.