Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Tolotti recebe apoio dos vereadores para implantação de unidade de saúde no Assentamento Teijin

por Marcos Matos publicado 10/12/2014 20h49, última modificação 19/05/2015 20h10
O vereador Edson Tolotti apresentou indicação durante a sessão realizada no Retiro do Poço na noite de segunda-feira, dia 08 de dezembro, indicação solicitando que o Projeto de Assentamento Teijin seja contemplado com a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender na área de prevenção a comunidade rural, a fim de descentralizar as bases que estão instaladas na sede do município.

Neste posto de saúde, seriam realizados, de acordo com Tolotti os atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, oferecendo atendimentos em consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e encaminhamentos para outras especialidades.

Tolotti afirmou que hoje encontram-se cerca de 1.160 famílias no Projeto de Assentamento Teijin, sendo um dos maiores do Estado de Mato Grosso do Sul, e portanto, necessita de um olhar diferenciado em relação à gestão de políticas públicas de prevenção à saúde voltada ao trabalhador rural.

O parlamentar informou ainda que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizou a cedência de um imóvel localizado no assentamento para a instalação de benfeitorias para atender à coletividade, e citou o exemplo do Assentamento Itamaraty, onde foi executado projeto similar, com grande sucesso nas ações.

Esperamos que o Executivo possa nos atender nesta solicitação, porque irá proporcionar melhores condições de vida para todas as famílias assentadas”, ressaltou Tolotti.

Os vereadores deram total apoio à indicação do vereador Edson Tolotti, e fizeram acordo de encaminhar ofício em conjunto para contribuir para que a solicitação possa ser atendida pelo Poder Executivo.