Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Organizadores e vencedores de concurso de redação recebem moção na Câmara

Organizadores e vencedores de concurso de redação recebem moção na Câmara

por Marcos Matos publicado 17/12/2014 19h40, última modificação 19/05/2015 20h11
O vereador Vicente Lichoti entregou durante a sessão de segunda-feira, dia 15 de dezembro, moção de parabenização aos organizadores e vencedores do concurso de redação alusivo à Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Na oportunidade, foram homenageados o presidente do Rotary Clube Centenário, Fábio Camilo, a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Lucineia Medeiros, e a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, professores Vilma Dutra da Cruz, Eligiane Luiz de Matos, Jéssica Melo Caetano e Marina Alessandra de Oliveira, bem como os vencedores do concurso, Bruna Mayumi Matsumura, Letícia Ribeiro Pereira, Maria Helena Prado Cavalcanti, Matheus Bonatti Filho e Rafaela Alves dos Santos.

A Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher foi criada com o intuito de promover debates e denunciar as várias formas de violência contra a mulher. As atividades foram iniciadas no dia 1º de dezembro, com o “Laço Branco” e palestra ministrada pela juíza Jacqueline Machado.

Neste ano, foram realizadas campanhas de divulgação, panfletagem e palestras, envolvendo cerca de 600 alunos das Escolas Fátima Gaiotto, Irman Ribeiro, Austrílio Capilé Castro, Nair Palácio de Souza, Luiz Soares Andrade, Marechal Rondon e Objetivo.

O vereador Vicente Lichoti, reconhecendo a importância desta campanha, propôs a moção de parabenização para todos os envolvidos.

A coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Lucineia Medeiros, agradeceu a todos os envolvidos na campanha, bem como ao reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado em Nova Andradina. Lucineia ainda falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município para o combate à violência contra a mulher, e pediu a todos que denunciem para romper com este ciclo.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria